fbpx

Por que tornar-se MEI? Conhece os benefícios?

MEI tem direito ao auxílio doença: Veja como funciona e como solicitar
11 de março de 2019
Feira do Empreendedor 2019
26 de março de 2019

Em meio a instabilidade econômica que assolou os brasileiros nos últimos anos, destaca-se a capacidade que este povo sofrido tem em adaptar-se e reagir em meio a adversidades. A prova disso é que nos últimos anos, considerados de crise, houve recorde de abertura de empresas no Brasil, o que também está diretamente relacionado com a diminuição de vagas formais no mercado de trabalho brasileiro.

Segundo a Serasa Experian,  em Maio/2018 mais de 80% das novas empresas que surgiram taravam-se de Microempreendedores Individuais (MEI).  O que, infelizmente, pouca gente sabe é que através do MEI, além de estar regularmente dentro da Lei, o microempreendedor tem uma série de benefícios.

O primeiro deles trata-se da contribuição previdenciária que ocorre através do recolhimento de sua taxa mensal (DAS) no valor de 5% do salário mínimo em vigência (salário mínimo em 2019 R$ 998,00). Através desta contribuição, o microempreendedor tem direito a auxílio doença, auxílio maternidade, aposentadoria por invalidez e idade e até mesmo pensão por morte (para a família).

Se isso ainda não for motivo suficiente para você achar vantajoso formalizar-se na condição de MEI, também há vias de empréstimos a juros zero, fruto de uma parceria Sebrae-SP e Desenvolve SP (agência de fomento econômico do Estado de São Paulo). Para maiores detalhes, basta acessar os respectivos sites e compreender melhor as exigências e verificar se a tua atual condição permite entrar neste programa, e no caso negativo, saber o que precisará fazer para.


Gostou dos Benefícios? Quer se se tornar MEI? Então em contato conosco! O Co-laborar tem parceria com escritório de contabilidade para a abertura do seu MEI e estruturação do seu negócio.

Não deixe essa leitura apenas para você, compartilhe com quem achar que agregue valor e encoraje-os empreendedores do Brasil!

Co-laborar São Bernardo do Campo

Rua Jurubatuba 1.350 – Salas 911. Centro São Bernardo do Campo

(11) 2355-2989

(11) 97200-9035 (Whatsapp)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now